domingo, 31 de julho de 2011

Assim começou a SAGA do RogerioNT(avatar no FHD)....Vamos ver como isso vai terminar.

Comprei uma rocker 0km em SP (autostar) que foi me entregue aqui em Curitiba sem nenhum arranhão.

 Passado alguns dias notei um vazamento de óleo na bengala dianteira. Ou seja, veio com defeito de fabrica.
 Fui à concessionária (15/07/2011), informei o defeito, tiraram varias fotos mandaram pra fabrica.

 Neste tempo entre a fabrica analisar as fotos aconteceu outro problema. O cabo da embreagem encostou no escapamento e derreteu. Abrindo um buraco e passou a vazar óleo também!  Note que: "uma simples presilha teria evitado o problema".

 Voltei a concessionária, pois fui comunicado que deveria se abrir a bengala para tirar mais fotos, então aproveitei para informar o problema do cabo da embreagem. Ai, por conselho do concessionário, tive que deixar a moto.
 Então perguntei "ok, quanto tempo para chegar as peças" R: Não sabemos.

 Uma rápida pesquisa na internet e vi muitos casos igual ao meu. Pessoas esperando 30/60/90/120 dias para chegada de peças. Um total absurdo. Todos casos recentes de maio/junho/julho.

 Liguei para o SAC da harley para dar uma cobrada e percebi claramente que o SAC é apenas uma atualização de cadastro de clientes. Tratam a gente como criança, com respostas evasivas, não sabem de nada. 100% desinformados sobre tudo. Respostas como "seu caso é prioritário para nós" é padrão; Não espere mais do que isso.

 Neste meio período a concessionária começou com um empura-empura dizendo que não era coberto pela garantia.

 Tive que estabelecer contato com o pos-venda em SP para entrar em contato com a fabrica para ai sim aprovarem a garantia e me enviarem o cabo da embreagem, que pela ultima noticia, esta em SP aguardando ser faturado para enviar para Curitiba.

 Note que este mesmo cabo compro aqui em Curitiba a hora que eu quiser. E se eu quiser importar o cabo diretamente ($52 USD) me entregam aqui em 5 dias via UPS.
 As outras peças (bengala) estas nem sinal e já vi que vai demorar muito tempo pra chegar.
 O pior de tudo é que as peças todas custam ($150 USD) e toda essa enrolação por esse valor.

 Resolvi me adiantar em relação as outras reclamações de usuários pois vi que se não botar a boca no trombone nada sai do lugar. Harley Davidson chegou no Brasil prometendo nova administração, novo "serviço de logística", entrega de peças rápidas... Tudo mentira. Propaganda enganosa !

 Ligo para o SAC todo dia e eles NUNCA tem resposta. Agora a nova resposta que usam é :  "vamos ver o que esta acontecendo e amanha ligamos pra você!". Claro que nunca ligam.

 Hoje, 29/07/2011 nada de peça ainda! Ja to me ligando que isso deve ser tudo alugaçao e que a peça nem existe. Pois é assim que se deve pensar quando se trata de garantia e harley davidson.

 Fico indignado e me pergunto que tipo de profissional que trabalha na industria da Harley Davidson ? Como sera que deixaram chegar neste estado ?


 FALOWW !!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Agora temos a SAGA do RogerioNT forista do FHD

Bom dia Xara,

 cara ! fiquei feliz que voce resolveu o problema com sua moto. Ainda bem que voce teve essa ideia do blog senao iria esperar até 2013 pra pegar sua moto. (literalmente) hahah

 Quanto ao meu problema, teve uma pequena evolução. 1 peça já chegou em SP, esta no deposito. Agora a posicao em Curitiba é "estamos aguarando faturarem a peça em SP para envio para Curitiba" (26/07/2011).
 Entao vou aguardar alguns dias. Pois pra mim faturar e enviar nao pode passar de 5 dias (isso sendo paciente).
 Com esta peça pelo menos posso tirar e rodar com a moto enquanto aguarda a outra.
 A outra peça é uma novela a parte. Essa sim vai demorar uns 200 dias pra chegar. Nao da pra acreditar.
 Vou mandando noticias pra voce ficar atualizado !

abraco !

sábado, 23 de julho de 2011

Para o meu prazer pessoal, para a alegria dos amigos e tristeza dos inimigos, a minha saga com a HD do Brasil chega ao fim.

Caros, informo a todos, com a honestidade de sempre, que hoje, conforme acertado com o Luis Claudio da ABA, retirei a minha Anna Held reluzente.

A recebi pronta pra rodar muito e desta vez sem problemas.

Muito obrigado a todos que, de uma forma ou de outra, me mantiveram estimulado para seguir nessa batalha.

Abraços Fortes a todos.

Rogerio Strufaldi
011 78711740

quinta-feira, 21 de julho de 2011

a pedido do RogerioNT (avatar no Forum HD)

Valeu Strufaldi,

 EU tentei postar no blog, mais nao sei se foi.
 Minha moto ta 1 semana la na concessionaria (THE ONE CURITIBA) e ja comecei a me adiantar. Pois tem varios relatos na internet (atuais 2011)  de usuarios com o mesmo problema.
 os caras de la me informaram que tem um monte de motos la esperando peças ! imagine so !
 Ai percebi que eu tava no mesmo barco !

 Os caras nao tem previsao de peças; Simplesmente nao sabem de nada. 
 O SAC da H-D é um "cadastro de clientes", pois nao tem outra funçao. Pessoal 100% sem treino nao sabem de nada.

 A moto zerada e os caras comecaram com um empura-empura dizendo que nao era coberto pela garantia. 
 Veio com o amortecedor dianteiro vazando oleo e logo em seguida o cabo da embreagem encostou no escape e derreteu. Ai tive que ligar pra SP pra aprovarem a garantia ! 

 Nem mesmo eu arranjando as peças (por 150 dolares) nao tem conversa. Peça original de fabrica. Isto que importo dos EUA as peças e recebo em 4 dias aqui via fedex.

 Me informei, vou esperar 30 dias e ja vou entrar no procon e o que der mais pra fazer. 
 Ja comecei a perturbar eles la no facebook da propria harley brasil e harley USA.
 Aqui o link:

 https://www.facebook.com/harleydavidsondobrasil

 Ai voce posta direto "la na mesa" da fabrica sua indignacao. 

 Vamos conversando ai ! 
 abracos

...ao que parece voltamos aos trilhos.......

Rogerio Strufaldi Junior para Luisrodrigo.sampai.agostinho
 20:59

Caro Luis, boa noite.
Obrigado pela atenção. Estarei na ABA entre 8:30 e 9:00 horas.
Abraços.

Rogerio Strufaldi
011 78711740
Em 21 de julho de 2011 18:16, Luis Fernandes <luis.fernandes@abahd.com.br> escreveu:
- Ocultar texto das mensagens anteriores -
Boa tarde.
Rogério, conforme nosso contato telefônico na data de ontem 21/07 está confirmando a entrega da sua
motocicleta no sábado próximo, devidamente reparada, com acompanhamento e apoio do Rodrigo Sampaio 
(Harley-Davidson).
Desculpe a divergência de informações, mas fique tranqüilo que estará tudo dentro das conformidades

Forte abraço,
Luis Carlos Fernandes
Gerente de Pós-Vendas
Harley Davidson – Grupo Aba
Tel:  11 3616-7070
Nextel: 11 7768-3079
ID.   121*2116

quarta-feira, 20 de julho de 2011

...E A SAGA SEGUE FIRME!!!!!!!!!!!!!!

Rodrigo, eu já te disse por telefone em nosso primeiro contato, que o blog deverá fazer jus ao ditado que diz "PAU QUE DÁ EM CHICO, DÁ EM FRANCISCO", ou seja, se sou adulto o suficiente para escrever contra vocês, sou tão adulto quanto para mostrar que, apesar das tensões e problemas, a HD resolverá o problema, que infelizmente imaginei que no sábado próximo essa história iria acabar, mas sei que já me enganei.


Não serei tendencioso com o meu blog, nem com os leitores do Blog, nem com os mais de 3.400 companheiros do site www.forumhd.com.br, nem com os seguidores do meu twiter e da minha página no facebook.

Por favor, façam a parte de vocês, afinal eu não pedi desconto na compra da moto, nem a recebi em doação. E mais, sugiro mais uma vez que você e os demais "executivos da HD" ponham-se no meu lugar e, sinceramente, apenas imaginem que solução vocês gostariam de receber.

Lamento profundamente não ver razão nenhuma para atender ao seu pedido de não publicação dos reais fatos.

Voltando ao tema temos:

O Luis disse sábado;
O Agostinho escreveu 27/07
E vem você e não diz nenhuma das duas e isso é lamentável porque vocês não se falam entre si para como eu digo, COMBINAREM O IMPROVISO.

Nem isso vocês fazem.

Atenciosamente.

Rogerio Strufaldi.
011 78711740

 FORUM HD
Em 20 de julho de 2011 20:06, Sampaio Leal, Rodrigo <Rodrigo.SampaioLeal@harley-davidson.com> escreveu:
Rogério, boa noite,
NAo e esse o fato.
Te confirmaremos amanha a respeito das pecas.
Todos estamos fazendo o melhor que podemos para te atender.
Thanks.
Te peco que nAo publique mais estas comunicações em blog visto que tratam-se de tratativas que sao apenas de nossos interesses. 

Obrigado.

Enviado via iPhone

Em 20/07/2011, às 19:57, "Rogerio Strufaldi Junior" <rogeriostrufaldi@gmail.com> escreveu:
Caros senhores, boa noite.

Sem dúvidas, prefiro essa forma de comunicação, no entanto, vamos aos fatos;

Quando eu estive na ABA, no sábado passado, fui informado pelo Luis(agora não sei se é o Carlos ou o Fernandes) que no meio desta semana eu teria condições de retirar a moto pronta. 

Como, reiteradas vezes venho informando que não trabalho em São Paulo, de imediato o Luis me ofereceu o serviço de entrega, da mesma forma que a retirada.

Preferi que a moto não fosse entregue e me comprometi a retirá-la na própria ABA no próximo sábado. 

Dada a minha alta expectativa, escrevi a vocês para saber sobre o andamento dos reparos e hoje cedo, liguei no nextel do Luis para saber a respeito dos trabalhos. O Luis, me disse que esperaria a definição das peças e em nenhum momento aventou a possibilidade de não me entregar a moto no sábado.

Muito bem, sinceramente acredito nos desencontros das informações, principalmente nessa longa história entre mim e a HD, mas diretamente relacionado à HD nada mais me surpreende e esse fato me irrita profundamente.

Só acredito nessa situação pois devo ser o enezimo propriotário que espera por peças que NÃO EXISTEM EM ESTÓQUE. Sem dúvidas é um fato lamentável.
Vamos seguir com isso, afinal eu mesmo não posso fazer nada para alterar essa situação até que eu receba a minha moto de volta.

Fico no aguardo de novas informações.


Em 20 de julho de 2011 16:26, <agostinho.atum@abahd.com.br> escreveu:


Caro Sr. Rogério, boa tarde,
Sua motocicleta foi avaliada por nossos técnicos e pessoal da Harley-Davidson do Brasil e o veredido é que necessitaremos repor algumas peças para a plena segurança do veículo.
Abaixo são as peças que trocaremos em garantia à sua motocicleta. Nem todas as peças abaixo estão inteiramente depreciadas porém, por via das dúvidas, estamos repondo pois as mesmas podem ter sido submetidas a esforços não normais (dada a ausência da castanha de fixação do eixo) e portanto conterem anomalias não visíveis.
Temos 82% das peças necessárias já na oficina para a troca (vide abaixo). Somente as que possuem "Não" ainda não chegaram e estamos trabalhando para tê-las em breve.
#P/NQtdeDescrição (Inglês)Descrição (Português)Chegou?
145322-061HOLDER, FRONT AXLE Castanha de fixação do eixo dianteiro Ok
249379-091KIT-FORK REBUILD DYNAKit de materiais de reparo dos garfos dianteiros Ok
346607-06A1SLIDER,RH/FRT FORK Canela da suspensão dianteira (lado direito) Ok
446608-06A1SLIDER,LH/FRT FORK Canela da suspensão dianteira (lado esquerdo) Ok
541628-081AXLE, FRONT Eixo dianteiro Ok
69276A2BALL BEARING,25MM,DEEP GROOVE Rolamentos de roda Ok
741748-081SLEEVE, FRNT WHEEL 705 Espaçador de roda Ok
844553-06A1BRAKE DISC, FRONT Disco de freio dianteiro Ok
948315-602STEERING HEAD BEARING CUP Sede do rolamento da coluna de direçãoNão
1048300-602STEERING HEAD BEARING KIT Rolamentos de coluna de direçãoNão
1140422SCREW, BUTTON HEAD CAP ParafusoNão
1259481-001REFLECTOR, AMBER, RIGHT Refletor lado direito Ok
1359482-001REFLECTOR, AMBER, LEFT Refletor lado esquerdo Ok
146966M5WASHER, SPRINGArruela de pressão Ok
153762M5BOLT, SHOULDER Parafuso Ok
1665941WASHER, 5/8 ID X 1.125 ODArruela Ok
177813A1HEX NUT, ROUNDED END Porca Ok
Teremos condições de confirmar a chegada dessas peças (quando chegam) na oficina somente no dia de amanhã.
Não temos a garantia de chegada das mesmas para o reparo final da motocicleta ainda para este final de semana.
Estimamos portanto que teremos a moto reparada a partir de quarta-feira da semana que vêm, dia 27/07/2011.
Manteremos o senhor informado.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Esses e-mails foram trocados antes de minha visita à Anna Held



From:"Agostinho Atum" <agostinho.atum@abahd.com.br>
To:"Rogerio Strufaldi
Cc:"luis carlos fernandes" <luis.fernandes@abahd.com.br>, "rodrigo sampaio" <rodrigo.sampaioleal@harley-davidson.com>
Date:15/07/2011 17:45
Subject:Re: Contato

Caro sr. Rogério Boa tarde 
 
Sua motocicleta está neste momento sob análise de nossa oficina, ressalto inclusive que o pessoal da Harley-Davidson do Brasil esteve acompanhando as avaliações.
Informamos que para sua motocicleta já fora adiantado o pedido de algumas peças da seção frontal ( baseado nos sintomas descritos ), que felizmente já chegaram, porém observamos alguns pontos de atenção no sistema da coluna de direção que estão sob análise metrológica.
 
Estimamos que finalizaremos todas as atividades relacionadas a sua motocicleta até dia 22/07/2011.
 
Agradecemos pela sua compreenssão.
 
Att.



Agostinho P. Atum
Consultor. Técnico
Sevice, Parts & Accessories
Harley Davidson - Grupo Aba 

www.abahd.com.br
Tel : (11) 3616-7070 Ramal: 7015
----- Original Message ----- 
From: Rogerio Strufaldi
To: Agostinho Atum ; rogeriostrufaldi@gmail.com
Sent: Friday, July 15, 2011 3:04 PM
Subject: Contato

Agostinho, boa tarde.

Tentei ligar pra você nesse número que está em sua assinatura eletrônica e não consegui, pois nem pelo fixo e nem pelo celular a chamada se completou e o pior, cliquei no link do site da ABA e saiu em qualquer lugar, menos no site de vocês.


Por favor, me retorne com um número que eu possa localizá-lo.


Obrigado.


                                                                                                       Agostinho P. Atum
                                                                                                      Consultor. Técnico
                                                                                                      Sevice, Parts & Accessories
                                                                                                      Harley Davidson - Grupo Aba 

                                                                                                      www.abahd.com.br
                                                                                                      Tel : (11) 3616-7070 Ramal: 7015

Rogerio Strufaldi

domingo, 17 de julho de 2011

Ontem, 16/07/2011 vi a Anna Held se recuperando

Estive na oficina da concessionária ABAHD onde a minha moto está sendo diagnosticada por profissionais da HD do Brasil.

A informação formal e oficial que recebi do Luis Carlos, é que no próximo sábado eu poderei sair da oficina pilotando-a finalmente.

Além disso, tive a oportunidade de reencontrar o garoto Vinicios,  que recebeu a minha moto, quando eu cai com ela e que, infelizmente, havia se transferido para a loja da Bandeirantes, quando a minha moto me foi entregue. Tenho certeza que se ele estivesse na Cerro Corá, não existiam 3 possibilidades de erros nessa história.

Abraços.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Notícias

Caros, acabei de falar com o Luis Carlos, Gerente de Pós Venda na ABAHD e fui informado que a moto está desmontada em sua oficina e que tem a atenção pessoal do Rodrigo Sampaio da Harley Davidson.

Amanhã, sábado, dia 16/07/2011, estarei na concessionária para me apresentar e entender o que está sendo feito.

Muito provávelmente a minha moto será devolvida durante esta semana por conta da HD e ABA.

Nem posso crer que em breve, muito em breve estarei com ela na estrada indo para Sertãozinho.

Abraços Fortes a todos que estão acompanhando esse blog.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Aqui o recibo da retirada da moto!

Agora só me resta aguardar o retorno sobre a previsão de devolução da moto

...a Anna Held já se encontra nas mãos da HD / ABAHD

Rogerio Strufaldi_ext para Agostinhomim
mostrar detalhes 16:17 (2 horas atrás)
Agostinho, boa tarde.

Seguem as informações abaixo na cor vermelha.

Atenciosamente.

Rogerio Strufaldi

Boa tarde sr. Rogério
 
Acabamos de receber via transporte em nossa oficina sua motocicleta HD de Placa EIE-9366 -a placa é 9IE xx66
 
 
segue abaixo dados para cadastro em nosso sistema 
 
NOME COMPLETO: Rogerio Strufaldi Junior
RG:.9.99.999
CPF: 999.999.999-99
ESTADO CIVIL: Casado
DATA DE NASCIMENTO: 14/12/1956
PROFISSÃO: Consultor em Tecnologia da Informação e Integrador de Soluções
ENDEREÇO: Rua XXXXXXXXXXXX,                
NUMERO:XXX
COMPLEMENTO: ap.XX
CEP: 09999-999
BAIRRO: jardim paraíso
TELEFONES:
CELULAR:011 78711740
 
após o preenchimento, favor relacionar os itens a serem inspecionados pela nossa equipe técnica 

Vamos pela ordem.

1 - Castanha;

2 - Eixo da roda dianteira;

3 - Rolamento da roda;

4 - Alinhamento das bengalas;

5 - Alinhamento das pinças de freio;

6 - Revisão do disco de freio, dado que a moto foi remontada após o meu acidente quando tinha 1700 quilômetros e hoje ela está na ABA com mais de 8500 quilômetros, ou seja, o disco pode ter sido danificado também;

7 - O sistema de fixação da mesa, pois pode se sentir que algo raspa quando o guidão é virado enquanto a roda está suspensa. Nesse item, quero afirmar que o possível aperto errado ou foi feito na loja da Cerro Corá (SP) quando foram trocadas as bengalas ou na loja da Raja Gabaglia (BH), pois ao chegar na cidade, após 600 quilômetros, a mesa fazia muito barulho ao andar por ruas de paralelepípedos e foi confirmado que estava solta.
 
obrigado
Att.
 
Agostinho P. Atum
Consultor. Técnico
Sevice, Parts & Accessories
Harley Davidson - Grupo Aba 

www.abahd.com.br
Tel : (11) 3616-7070 Ramal: 7015

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Transporte

Responder
Luis Fernandes luis.fernandes@abahd.com.br para mim
mostrar detalhes 10:40 (12 horas atrás)

Bom dia, Rogério

Conforme nosso contato telefônico, segue os dados da empresa, motorista e horário da retirada de sua motocicleta nesta quarta feira dia 13/07.
AGL TRANSPORTES – Motorista Jacson / Veiculo Ford Courier placa EUD-7305
Horario e local da retirada
- Rua Camarajé, xxxxxxxxxxxxx as 14:00. com destino a ABAHD (Marques de São Vicente, 1930 Barra Funda).

Abraço,



Luis Carlos Fernandes
Gerente de Pós-Vendas
Harley Davidson – Grupo Aba
http://www.abahd.com.br

Tel:  11 3616-7070
Nextel: 11 7768-3079
ID.   121*2116

...ao que parece a história segue em frente....

Contato Rodrigo Sampaio e Sobre a Motocicleta
X
Anna Held
X

Sampaio Leal, Rodrigo
Rogério, boa noite e obrigado por ter retornado a ligação hoje, Conforme conv...
7 jul (5 dias atrás)
Rogerio Strufaldi Junior
Caro Rodrigo, boa noite. Façamos o seguinte, enviarei a você um outro e-mail ...
7 jul (4 dias atrás)
Sampaio Leal, Rodrigo
Rogério, bom dia, Isso mesmo, uma empresa que possui bastante experiência de ...
8 jul (4 dias atrás)
Rogerio Strufaldi Junior
Rodrigo, boa noite. Ok, então façamos o seguinte: O dia terá que ser a quarta...
9 jul (2 dias atrás)
Rogerio Strufaldi Junior
Levi, notei que no blog essas informações não estão clara, portanto, ai está ...
10 jul (2 dias atrás)
Responder
Sampaio Leal, Rodrigo para mim
mostrar detalhes 09:47 (13 horas atrás)
Rogerio, bom dia,
 
Obrigado pelo retorno. Captada a mensagem.
 
Ficamos assim então. Uma pessoa chamada Luis Carlos (Gerente de Serviços, ABA H-D) te ligará para acertar detalhes e tirar as dúvidas que tiver a respeito desta coleta.
 
Obrigado.
 
Rodrigo Sampaio
Service Operations Area Representative
SOAR - BRAZIL

Harley-Davidson do Brasil Ltda
Av. Morumbi, 7850 
São Paulo - SP - CEP: 04703-001
Cell: + 55.11.6446-0973